Mundo

Papa se reúne com cardeal brasileiro João Braz de Aviz

O pontífice se encontrou também com o cardeal canadense Marc Ouelle


	Papa Francisco, durante a missa de abertura de seu pontificado: os encontros foram privados e o Vaticano não informou sobre os assuntos tratados nas reuniões (Filippo Monteforte/AFP)

Papa Francisco, durante a missa de abertura de seu pontificado: os encontros foram privados e o Vaticano não informou sobre os assuntos tratados nas reuniões (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2013 às 11h42.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco se reuniu nesta segunda-feira com o cardeal brasileiro João Braz de Aviz, prefeito regional da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, informou o Vaticano.

O pontífice se encontrou também com o cardeal canadense Marc Ouelle. Ambos eram considerados possíveis nomes para suceder Bento XVI no trono de Pedro.

Os encontros foram privados e o Vaticano não informou sobre os assuntos tratados nas reuniões.

O papa Francisco celebrou hoje a primeira missa da manhã, acompanhada pelos funcionários do serviço fotográfico e diretores do jornal 'L'Osservatore Romano', com o cardeal Raúl Eduardo Vela Chiriboga, arcebispo emérito de Quito. Esta é a segunda vez em poucos dias que os dois realizam uma missa juntos.

Há alguns dias, a missa matutina do pontífice argentino foi acompanhada por jardineiros e faxineiros do Vaticano, assim como pelos funcionários da Casa Santa Marta, onde Francisco está alojado até assumir o apartamento papal.

O Vaticano informou ainda que em 27 de março apresentará o documentário 'papa Francisco', realizado pelo Centro Televisivo Vaticano, que aborda desde a renúncia de Bento XVI até o encontro que ambos mantiveram neste fim de semana na residência de Castel Gandolfo. 

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaPaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Jovens da Venezuela se preparam para sua primeira eleição

Trump retoma campanha contra um Biden enfraquecido

Programa espacial soviético colecionou pioneirismos e heróis e foi abalado por disputas internas

Há comida nos mercados, mas ninguém tem dinheiro para comprar, diz candidata barrada na Venezuela

Mais na Exame