Papa Francisco cancela audiências de segunda-feira devido a gripe

"Os leves sintomas de um estado gripal persistem, sem febre. Por precaução, as audiências desta manhã foram suspensas", afirma o comunicado

Francisco, 87 anos, utiliza uma cadeira de rodas para seus deslocamentos e sofreu uma série de crises de saúde nos últimos anos (AFP/AFP)
Francisco, 87 anos, utiliza uma cadeira de rodas para seus deslocamentos e sofreu uma série de crises de saúde nos últimos anos (AFP/AFP)
AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 26 de fevereiro de 2024 às 07h17.

O papa Francisco, que ainda sofre um "leve estado gripal", cancelou as audiências desta segunda-feira, 26, como já havia feito no sábado, anunciou o Vaticano em um comunicado.

"Os leves sintomas de um estado gripal persistem, sem febre. Por precaução, as audiências desta manhã foram suspensas", afirma o comunicado.

O pontífice já havia cancelado as audiências de sábado pelo mesmo motivo, mas celebrou a bênção do Angelus no domingo.

Francisco, 87 anos, utiliza uma cadeira de rodas para seus deslocamentos e sofreu uma série de crises de saúde nos últimos anos, incluindo problemas nos joelhos, no quadril e no intestino. Em junho do ano passado, ele passou por uma cirurgia devido a uma hérnia abdominal.

O papa, que na juventude foi submetido a uma ablação parcial de um pulmão, teve que cancelar, devido a uma bronquite, uma viagem a Dubai em dezembro, onde participaria na COP28, a reunião anual do clima organizada pela ONU.

Acompanhe tudo sobre:Papa FranciscoGripes

Mais de Mundo

Trump orquestrou 'esquema criminoso' para influenciar eleições em 2016, diz promotoria em julgamento

UE garante continuidade da ajuda à Ucrânia, mas não se compromete

Detroit vai de falida à liderança do boom imobiliário nos EUA

Novas regras entram em vigor para obtenção da cidadania portuguesa

Mais na Exame