Mundo

Opositores russos libertados após 15 dias de prisão

O blogueiro Alexei Navalni e o líder opositor Illia Yashin foram soltos

Os dois foram detidos durante um protesto que denunciou fraudes nas eleições vencidas pelo partido de Putin 
 (AFP)

Os dois foram detidos durante um protesto que denunciou fraudes nas eleições vencidas pelo partido de Putin (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2011 às 08h43.

Moscou - Dois líderes da oposição russa, o blogueiro Alexei Navalni e Illia Yashin, foram libertados nesta quarta-feira depois que cumpriram pena de 15 de dias de prisão por protestar contra os resultados das eleições legislativas.

Navalni, conhecido pela luta contra a corrupção, e Yashin, um dos dirigentes do movimento opositor liberal Solidarnost, deixaram a prisão durante a madrugada.

Ambos foram detidos durante um protesto no centro de Moscou no dia 5 de dezembro para denunciar as fraudes nas eleições legislativas vencidas pelo partido Rússia Unida do primeiro-ministro Vladimir Putin.

"O que aconteceu é extraordinário. Fomos presos em um país e, ao sermos libertados, saímos em outro país diferente", declarou Navalni.

"O partido dos fraudadores e ladrões designou como candidato à presidência seu principal fraudador e ladrão", completou, em referência a Putin.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilÁsiaEuropaProtestosRússiaPrisõesOposição política

Mais de Mundo

Os 10 países mais felizes do mundo em 2025, segundo ranking global

China volta a cobrar imposto sobre contraceptivos para estimular natalidade

Autoridades ainda tentam identificar vítimas de incêndio na Suíça

Países da África e Ásia lideram ranking dos mais poluídos