Mundo

ONU Mulheres condena violência sexista contra Dilma

Segundo a entidade, discordância política não justifica a banalização da violência de gênero


	A presidente Dilma Rousseff: organização da ONU para mulheres alerta contra violência política de ordem sexista que tem sido praticada no momento de crise.
 (Mario Tama/Getty Images)

A presidente Dilma Rousseff: organização da ONU para mulheres alerta contra violência política de ordem sexista que tem sido praticada no momento de crise. (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2016 às 18h35.

A Organização das Nações Unidas para as Mulheres condenou nessa quinta-feira a "violência sexista" contra a presidente Dilma Rousseff e pediu que se proteja o Estado de direito.

"A ONU Mulheres condena todas as formas de violência contra as mulheres, inclusive a violência política de ordem sexista contra a Presidenta da República, Dilma Rousseff", afirma a declaração.

"Nenhuma discordância política ou protesto pode abrir margem e/ou justificar a banalização da violência de gênero – prática patriarcal e misógina que invalida a dignidade humana", completa.

"A ONU Mulheres observa com preocupação o contexto político brasileiro e apela publicamente à salvaguarda do Estado Democrático e de Direito", acrescenta.

A organização pediu à sociedade brasileira que mantenha a calma nas manifestações.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffMachismoONUPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Seul afirma que Pyongyang colocou dezenas de milhares de minas na fronteira entre as Coreias

Mais forte que heroína, México diz que trabalha 'duro' para impedir que fentanil chegue aos EUA

Houthis ameaçam EUA com armas nunca antes utilizadas

Cuba reconhece que deve dolarizar parcialmente sua economia para recuperar moeda nacional

Mais na Exame