Mundo

ONU marca reunião de emergência sobre Coreia do Norte

Porta-voz da Itália, que comanda o Conselho de Segurança, disse que a reunião desta quarta-feira foi solicitada por Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul

Conselho de Segurança já impôs sanções contra o regime de Kim Jong-un em resposta à escalada dos programas de mísseis nucleares e balísticos (Mike Segar/Reuters)

Conselho de Segurança já impôs sanções contra o regime de Kim Jong-un em resposta à escalada dos programas de mísseis nucleares e balísticos (Mike Segar/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de novembro de 2017 às 06h35.

Nova York - O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) agendou para a tarde desta quarta-feira uma reunião de emergência para discutir o mais recente lançamento de mísseis balísticos pela Coreia do Norte.

O porta-voz da Itália, que comanda o conselho, disse que a reunião desta quarta-feira foi solicitada por Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul.

O movimento vem após Pyongyang ter encerrado, de forma abrupta, uma pausa de dez semanas em seus testes de projéteis nesta terça-feira, lançando um míssil balístico intercontinental.

O Conselho de Segurança já impôs sanções contra o regime de Kim Jong-un em resposta à escalada dos programas de mísseis nucleares e balísticos. EUA e Japão buscam medidas ainda mais fortes contra a Coreia do Norte.

Acompanhe tudo sobre:ArmasConselho de Segurança da ONUCoreia do NorteEstados Unidos (EUA)ONUTestes nucleares

Mais de Mundo

Kamala x Trump: Eleitorado negro, visado por republicanos, dá sinais de apoio à democrata

Manifestantes pró-Palestina protestam no Congresso dos EUA contra visita de Netanyahu

Trump anuncia reunião com Netanyahu na Flórida ainda esta semana

Milei se reunirá com Macron em viagem à França para abertura dos Jogos Olímpicos

Mais na Exame