Mundo

Onda de frio mata 37 pessoas na Ucrânia

Do total de vítimas, calcula-se que mais de 12 morreram congeladas na rua


	Equipes de emergência removem a neve de um carro preso após nevascas em Brody: autoridades desaconselham os motoristas a sair de carro
 (Marian Striltsiv/Reuters)

Equipes de emergência removem a neve de um carro preso após nevascas em Brody: autoridades desaconselham os motoristas a sair de carro (Marian Striltsiv/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2012 às 08h11.

Moscou - Pelo menos 37 pessoas morreram devido ao frio na Ucrânia, sendo que mais de 12 morreram congeladas na rua, informaram nesta terça-feira as autoridades de saúde do país.

Outras 190 pessoas se dirigiram aos serviços de saúde com sinais de esfriamento ou congelamento e 162 deles foram hospitalizados.

Um anticiclone, zona de alta pressão atmosférica, se estende sobre a maior parte do território ucraniano, o que trouxe temperaturas muito baixas para esta época do ano, vários graus centígrados abaixo da média climática.

Kiev amanheceu com 16 graus abaixo de zero, enquanto em algumas regiões do país as temperaturas noturnas chegaram aos 18 graus negativos.

O Centro Meteorológico ucraniano prevê uma semana dominada pelo anticiclone, com poucas chuvas e temperaturas que podem chegar a ser extremas pela noite em algumas regiões, onde poderiam atingir 28 graus abaixo de zero.

As autoridades desaconselham os motoristas a sair de carro e fecharam o trânsito em algumas das principais estradas do país. 

Acompanhe tudo sobre:ClimaUcrânia

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado