Mundo

OMS diz que levará meses para frear epidemia de ebola

Alerta foi feito nesta sexta-feira pelo vice-diretor da Organização Mundial da Saúde

Keiji Fukuda, o vice-diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), em uma coletiva de imprensa na cidade suíça de Genebra (Alain Grosclaude/AFP)

Keiji Fukuda, o vice-diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), em uma coletiva de imprensa na cidade suíça de Genebra (Alain Grosclaude/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2014 às 17h17.

Monróvia - O vice-diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a segurança sanitária, Keiji Fukuda, alertou nesta sexta-feira que o trabalho de frear a epidemia de ebola "não será fácil" e levará "vários meses".

"Esta tarefa não será fácil. Esperamos vários meses de trabalho árduo, vários meses lutando contra esta epidemia", disse Fukuda durante uma coletiva de imprensa em Monróvia, a capital da Libéria, um dos países mais afetados pela crise, junto ao coordenador da ONU contra o ebola, Dr. David Nabarro.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaDoençasEpidemiasOMS (Organização Mundial da Saúde)Ebola

Mais de Mundo

Memorando de entendimento com EUA 'nunca esteve tão próximo', diz Irã

EUA dizem que podem assinar acordo com Irã nos 'próximos dias'

Equador corta impostos e reduz preço da cerveja para apoiar seleção na Copa do Mundo

Surto de Ebola se espalha pelo Congo e tem 'escala muito maior', diz OMS