Mundo

OMS aprova uso de 1ª vacina contra dengue

Entidade recomendou utilização da vacina em locais onde a doença é endêmica


	Vacina: dirigente da OMS recomendou que vacinas só sejam usadas em locais com alta taxa de transmissão da dengue.
 (Osnei Restio/ Prefeitura de Nova Odessa)

Vacina: dirigente da OMS recomendou que vacinas só sejam usadas em locais com alta taxa de transmissão da dengue. (Osnei Restio/ Prefeitura de Nova Odessa)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2016 às 09h18.

Genebra - A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou o uso da primeira vacina contra a dengue. Após a reunião do Grupo de Especialistas sobre Imunização (SAGE, sigla em inglês), a entidade anunciou a recomendação em locais onde a doença é endêmica.

A informação foi dada pelo presidente do SAGE, John Abramson, que indicou que tem confiança no efeito da nova vacina, a Dengvaxia, produzida pela multinacional francesa Sanofi Pasteur.

No Brasil, no México, em El Salvador e nas Filipinas, os governos e agências de regulação já haviam dado sinal verde para o uso do produto. Agora, a OMS chancela a decisão.

Mas, para Abramson, governos devem usar apenas em locais onde exista uma alta taxa de transmissão da dengue, e com surtos recorrentes. A ideia é de que a vacina possa ser usada em programas de imunização.

Acompanhe tudo sobre:DoençasDengueOMS (Organização Mundial da Saúde)

Mais de Mundo

Brasil oferece ajuda ao Irã para negociações de paz com os EUA

Em encontro com Trump, Xi Jinping afirma querer “estabilidade estratégica construtiva”

Ormuz e Taiwan: ajuda chinesa para reabrir estreito pode ter preço alto para Trump

Xi Jinping diz a Trump que má gestão de Taiwan pode levar a uma situação 'perigosa'