Mundo

OCDE prevê crescimento maior para países ricos

Para organização, aquecimento no 1º tri será maior que previsto e deve se manter no período seguinte

Angel Gurria, da OCDE: comércio e investimento privado puxam crescimento (Getty Images)

Angel Gurria, da OCDE: comércio e investimento privado puxam crescimento (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2011 às 11h08.

Paris - O crescimento será maior do que o previsto no início de 2011 nos países do G7, com exceção do Japão, afetado há um mês por um terremoto e tsunami, mas o desemprego continuará elevado, afirma um relatório da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos (OCDE).

"O crescimento do primeiro trimestre será sem dúvida maior do que o previsto", afirma a OCDE nas previsões para Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Grã-Bretanha e Canadá.

Segundo a organização, a tendência será idêntica no segundo trimestre para Estados Unidos, França e Canadá.

"O crescimento é mais forte do que o previsto inicialmente, com uma aceleração do investimento do setor privado e um estímulo da recuperação por meio do comércio", afirma a OCDE.

Mas a organização também destaca que, apesar da melhor situação no mercado de trabalho nos últimos meses na maioria dos países, o desemprego seguirá elevado na zona da OCDE.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)EuropaDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Mundo

Canadá reduz cota para veículos elétricos chineses após encontro em Pequim

China cria sistema digital para rastrear reciclagem de baterias de veículos elétricos

Trump elogia Corina e promete manter contato com opositora venezuelana

Governo dos EUA alerta companhias áreas sobre atividades militares na América Latina