Mundo

Obama responderá perguntas de cidadãos pela internet

Já começaram a chegar questões, algumas delas em texto e outras gravadas em vídeo, às quais o presidente americano responderá pelo sistema Google+

O comparecimento virtual será realizado uma semana depois de Obama pronunciar o discurso sobre o Estado da Nação (Scott Olson/Getty Images/AFP)

O comparecimento virtual será realizado uma semana depois de Obama pronunciar o discurso sobre o Estado da Nação (Scott Olson/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2012 às 11h56.

Redação Central - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participará na próxima segunda-feira de uma teleconferência na internet na qual responderá perguntas formuladas por cidadãos através da rede, anunciou a Casa Branca nesta segunda-feira.

O comparecimento virtual será realizado uma semana depois de Obama pronunciar o discurso sobre o Estado da Nação, em uma sessão conjunta de ambas as Câmaras do Congresso que acontecerá nesta terça-feira.

Segundo a Casa Branca, já começaram a chegar perguntas formuladas pelos cidadãos, algumas delas em texto e outras gravadas em vídeo, às quais Obama responderá através do sistema Google Plus a partir das 17h30 de Washington do dia 30 de janeiro (20h30 do horário de Brasília).

As perguntas podem ser enviadas até a meia-noite do sábado, dia 28, ao canal da Casa Branca no YouTube, que no dia 30 transmitirá as respostas ao vivo, com uma duração de 45 minutos.

Enquanto isso, os internautas podem votar para apontar à Casa Branca quais são as perguntas mais interessantes e os autores de algumas das mais votadas entrarão na teleconferência para poder conversar com o chefe de Estado.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)GoogleInternetPaíses ricosPersonalidadesPolíticosRedes sociais

Mais de Mundo

Agenda do G20 no Brasil entra na reta final; veja o que será debatido entre os líderes globais

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social