Mundo

Obama promulga lei agrícola e elogia ação bipartidária

Presidente pediu que os legisladores dos dois partidos continuem trabalhando juntos

Presidente Barack Obama assina a nova lei agrícola dos Estados Unidos (Farm Bill), em Lansing, Michigan (Kevin Lamarque/Reuters)

Presidente Barack Obama assina a nova lei agrícola dos Estados Unidos (Farm Bill), em Lansing, Michigan (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 19h25.

Nova York - O presidente Barack Obama elogiou hoje os esforços bipartidários para a aprovação da nova lei agrícola dos Estados Unidos (Farm Bill), e pediu que os legisladores dos dois partidos continuem trabalhando juntos. A promulgação da lei, que define as políticas para o setor pelos próximos cinco anos, ocorreu na Universidade Estadual de Michigan.

Lembrando que a lei aprovada resultou de concessões dos dois lados e não incluiu tudo o que ele queria, Obama destacou que os líderes democratas e republicanos quebraram o ciclo de decisões partidárias marcadas pela falta de visão. "É assim que devemos esperar que Washington trabalhe. É assim que Washington deve continuar trabalhando, porque temos mais trabalho a fazer", disse o presidente. "Vamos manter essa dinâmica."

Apesar dos elogios a ambos os partidos, a assinatura da lei contou apenas com a presença de democratas. O secretário de Imprensa da Casa Branca, Jay Carney, disse que 50 legisladores dos dois partidos foram convidados, mas nenhum republicano compareceu.

A nova Farm Bill, que inclui gastos de US$ 956 bilhões ao longo de 10 anos, é a primeira lei agrícola abrangente aprovada pelo Congresso desde 2008.

O presidente também elogiou os esforços para preservar o financiamento ao Programa de Assistência à Nutrição Suplementar, lembrando que o programa tem mantido milhões de americanos fora da linha de pobreza.

Nesta sexta-feira, a Casa Branca também anunciou uma nova iniciativa, chamada "Feito na América Rural", que tem como objetivo ajudar produtores a aumentar suas exportações.

Homem é preso ao tentar invadir a Casa Branca - Enquanto Obama estava em Michigan, um homem foi preso pelo Serviço Secreto ao tentar escalar a cerca ao redor da Casa Branca. A identidade do homem não foi revelada. Ele levava consigo duas mochilas, mas ainda não se sabe o que havia dentro nem por que ele tentou entrar na Casa Branca. Fontes: Dow Jones Newswires e Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticaPolíticos

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil