Mundo

Obama perde seu principal assessor econômico

Após entrar para a equipe do governo, Austan Goolsbee decidiu voltar à atividade acadêmica

O economista assumiu em setembro de 2010, no lugar de Christina Romer, que abandonou o cargo pelo mesmo motivo (Mandel Ngan/AFP)

O economista assumiu em setembro de 2010, no lugar de Christina Romer, que abandonou o cargo pelo mesmo motivo (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2011 às 08h31.

Washington - Austan Goolsbee, principal assessor econômico do presidente americano, Barack Obama, decidiu voltar à atividade acadêmica, apenas um ano após entrar para a equipe de governo, informou nesta segunda-feira a Casa Branca.

Goolsbee, que liderava o Conselho de Assessores em Economia (CEA) de Obama, voltará a lecionar na Universidade de Chicago a partir de setembro, revelou um comunicado da Casa Branca.

O economista assumiu como principal assessor econômico de Obama em setembro de 2010, no lugar de Christina Romer, que também abandonou o cargo para regressar à atividade acadêmica.

A saída de Goolsbee ocorre quando Obama prepara o início da campanha à reeleição em 2012, que será dominada pelo debate econômico.

O CEA é um painel de três membros que assessora Obama com base em pesquisas e análises sobre economia doméstica e internacional.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack Obama

Mais de Mundo

Austrália se torna 1º país a banir redes sociais para jovens; veja a multa

Honduras pede prisão de ex-presidente após perdão de Trump

Trump não descarta invasão à Venezuela e diz que Maduro tem 'dias contados'

Nobel da Paz: coletiva com María Corina é adiada sem paradeiro da vencedora