Mundo

Obama pede ideias sobre o que fazer na aposentadoria

Em um tweet, Obama compartilhou um link pelo qual pessoas poderiam compartilhar suas ideias

Barack Obama: "eu quero que os nossos primeiros passos reflitam o que mais importa para você" (Bill Pugliano/Getty Images)

Barack Obama: "eu quero que os nossos primeiros passos reflitam o que mais importa para você" (Bill Pugliano/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 20 de janeiro de 2017 às 13h52.

O presidente dos EUA, Barack Obama pediu ao público sexta-feira ideias sobre o que deve fazer na aposentadoria e se comprometeu a trabalhar para "verdadeira democracia", após sair da Casa Branca.

Poucas horas antes de entregar a liderança dos Estados Unidos para Donald Trump, Obama disse em tuítes e em um vídeo com sua esposa Michelle que eles estavam aceitando ideias do público sobre o fazer daqui para frente.

"Eu não vou parar, eu vou estar lá com você, como cidadão, inspirado por suas vozes de verdade e justiça, bom humor, e amor", Obama tuitou.

"Quando olhamos para a frente, eu quero que os nossos primeiros passos reflitam o que mais importa para você. Compartilhe suas ideias comigo em http://Obama.org."

No vídeo, Michelle disse que a primeira coisa que os Obamas farão como cidadãos comuns será "dar um pequeno tempo".

"Finalmente vamos dormir um pouco. Ficar um pouco com a nossa família, ficar um pouquinho quietos".

Eles disseram que querem trabalhar em projetos fora do novo centro presidencial, que Obama descreveu como "um centro de trabalho pela cidadania".

"Diga-nos o que podemos alcançar juntos", disse Michelle Obama.

"Conte-nos sobre os jovens líderes, e as empresas e organizações que o inspiram. Este será o seu centro presidencial tanto quanto ele é nosso".

"A verdadeira democracia é um projeto que é muito maior do que qualquer um de nós", acrescentou Obama. "É um trabalho para todos nós."

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia