Mundo

Obama mostra confiança em vitória

Obama agradeceu ''a todas as pessoas incríveis que estão trabalhando tão duro, fazendo ligações telefônicas e assegurando que a população vote''


	O presidente americano, Barack Obama, faz campanha em Cincinnati, Ohio, em 4 de novembro
 (Chip Somodevilla/Getty Images/AFP)

O presidente americano, Barack Obama, faz campanha em Cincinnati, Ohio, em 4 de novembro (Chip Somodevilla/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 17h59.

Chicago (EUA) - O presidente dos EUA e candidato democrata à reeleição, Barack Obama, parabenizou seu rival republicano, Mitt Romney, nesta terça-feira, por sua ''enérgica'' campanha e mostrou confiança em conseguir os votos necessários para seguir mais quatro anos na Casa Branca.

Obama falou brevemente com os jornalistas após realizar uma visita não anunciada a um escritório da campanha democrata próximo à sua casa de Chicago, de onde falou com voluntários do estado de Wisconsin, por telefone, para agradecer pelo ''trabalhar duro''.

O presidente foi recebido no escritório com aplausos ardentes por mais de 20 voluntários, alguns com lágrimas nos olhos.

Obama agradeceu ''a todas as pessoas incríveis que estão trabalhando tão duro, fazendo ligações telefônicas e assegurando que a população vote''.

Além disso, o presidente parabenizou Romney por sua ''enérgica'' campanha, assegurou que seus seguidores são ''tão comprometidos e entusiastas'' como os democratas e acrescentou que também estão ''trabalhando duro hoje''.

''Temos confiança em que conseguiremos os votos para ganhar'', ressaltou Obama.

O líder gravará em Chicago uma série de entrevistas para rádios e televisões, e depois jogará basquete com alguns amigos e membros de sua equipe.

O basquete, uma paixão pessoal de Obama, é também uma tradição ligeiramente supersticiosa para o presidente, que costuma relaxar nas quadras nos dias de votação.

Obama jantará com sua família e pela noite, se deslocará ao centro de convenções McCormick Apraz de Chicago, onde aguardará os resultados das eleições e pronunciará um discurso de reeleição ou de aceitação da derrota.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasPartido Democrata (EUA)PersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Kamala e Trump dizem que estão prontos para debate e Fox News propõe programa extra

Eleições nos EUA: como interpretar as pesquisas entre Kamala e Trump desta semana?

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Mais na Exame