Obama já tem oferta de emprego — "presidente de playlist"
Seleções do presidente americano são "hit" garantido no Spotify, tanto que ele até recebeu oferta de emprego por lá
Vanessa Barbosa
Publicado em 10 de janeiro de 2017 às 16h54.
Última atualização em 10 de janeiro de 2017 às 17h42.
São Paulo - Barack Obama está a poucos dias de deixar a presidência dos Estados Unidos após oito anos no comando, mas, se ele topar, já tem emprego garantido.
Nesta semana, o serviço de streaming de música Spotify lhe ofereceu o cargo de "Presidente de Playlists" e disse que estava procurando alguém com "pelo menos oito anos de experiência no comando de uma nação altamente conceituada".
Outros pré-requisitos são espírito de equipe, bons contatos com artistas do ramo da música, atitude calorosa e amigável e, claro, um Nobel da Paz. Qual candidato se encaixa nesse perfil, hein?
O próprio CEO da empresa, Daniel EK, marcou diretamente Obama no Twitter para garantir que a "oportunidade" chegasse até ele.
Obama já criou listas de reprodução para o Spotify, todas muito bem sucedidas e ecléticas. A revista Time selecionou as melhores "playlists" do presidente americano.
Para a campanha de reeleição em 2012, ele e sua equipe compilaram mais de 40 canções:
E, claro, teve playlist da vitória:
Ele também fez sucesso com sua seleção motivadora para malhação:
Para o verão de 2016 teve lista para o período da manhã e para a noite:
Obama tem falado sobre seus planos após a vitória de Donald Trump sobre Hillary Clinton em novembro. Ele já indicou que permanecerá em Washington até que sua filha mais nova termine o ensino médio.
Também sugeriu que deve seguir no mundo político, mas mesmo que desista, alguém dúvida que as portas do showbiz continuarão abertas para ele?