Mundo

Obama encontrará presidente da China em junho na Califórnia

A residência presidencial anunciou que Obama e Xi preveem revisar "os avanços e desafios" nas relações entre EUA e China durante os últimos quatro anos


	Será a primeira reunião bilateral entre os dois líderes desde que Xi se tornou presidente da China, detalhou a Casa Branca em comunicado
 (REUTERS/Sergei Karpukhin)

Será a primeira reunião bilateral entre os dois líderes desde que Xi se tornou presidente da China, detalhou a Casa Branca em comunicado (REUTERS/Sergei Karpukhin)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 19h30.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o presidente da China, Xi Jinping, se reunirão nos dias 7 e 8 de junho na Califórnia para discutir uma ampla gama de assuntos bilaterais, regionais e globais, informou nesta segunda-feira a Casa Branca.

Será a primeira reunião bilateral entre os dois líderes desde que Xi se tornou presidente da China, detalhou a Casa Branca em comunicado.

A residência presidencial anunciou que Obama e Xi preveem revisar "os avanços e desafios" nas relações entre EUA e China durante os últimos quatro anos.

Além disso, falarão de como melhorar a cooperação bilateral e da "gestão construtiva" de suas diferenças.

O principal assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, Tom Donilon, viajará para Pequim entre os dias 26 e 28 de maio para preparar o encontro entre Obama e Xi.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)ChinaDiplomacia

Mais de Mundo

Trump diz estar confiante em vitória nas eleições diante da queda do desemprego nos EUA

Trump afirma que tem 'plano B' caso tarifas sejam bloqueadas pela Suprema Corte

Índia, Mercosul e mais: 6 planos da Europa para depender menos dos EUA

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump