Mundo

Obama: economia cresce bem, mas não rápido o suficiente

Presidente dos EUA comentou a situação americana após a divulgação do número dos novos postos de trabalho no país

O presidente americano Barack Obama: economia americana está em boa direção, mas não suficientemente rápido (Arquivo/AFP)

O presidente americano Barack Obama: economia americana está em boa direção, mas não suficientemente rápido (Arquivo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2010 às 14h17.

Base aérea de Andrews, EUA - O presidente americano, Barack Obama, afirmou nesta sexta-feira que a economia americana está em boa direção, mas não suficientemente rápido, depois da publicação de cifras que indicam uma queda maior do número de postos de trabalho que o previsto em junho.

"Nossa economia criou cerca de 600.000 postos no setor privado neste ano", disse Obama.

"Não se enganem: vamos na direção correta, mas... não estamos indo rápido o suficiente para muitos americanos. Não estamos indo rápido o suficiente nem para mim".

O mercado de empregos nos Estados Unidos registrou um de seus piores meses em junho, com 125.000 vagas eliminadas, apesar de a taxa de desemprego ter retrocedido a 9,5%, segundo cifras publicadas nesta sexta-feira pelo departamento do Trabalho.

A economia americana perdeu 125.000 empregos líquidos em junho, segundo dados corrigidos das variações sazonais.

Trata-se da primeira perda depois de cinco meses de criação de empregos, e é maior que a prevista pelos analistas (100.000).

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpregosEstados Unidos (EUA)Nível de empregoPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil

Autoridades evacuam parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, por incidente de segurança

Japão aprova plano massivo para impulsionar sua economia

Rússia forneceu mísseis antiaéreos à Coreia do Norte em troca de tropas, diz diretor sul-coreano