Mundo

Obama e Abbas se reunirão na Casa Branca em março

Encontro com Mahmoud Abbas e reunião com premiê de Israel servirão para discutir progresso das negociações de paz no Oriente Médio


	Mahmoud Abbas: o presidente palestino e Barack Obama se reuniram pela última vez em dezembro nos bastidores da Assembleia-Geral das Nações Unidas
 (Getty Images)

Mahmoud Abbas: o presidente palestino e Barack Obama se reuniram pela última vez em dezembro nos bastidores da Assembleia-Geral das Nações Unidas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2014 às 15h28.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se encontrará com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, na Casa Branca, no dia 17 de março, duas semanas depois de Obama receber o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Os dois encontros servirão para discutir o progresso das negociações de paz no Oriente Médio.

O compromisso foi anunciado pela Casa Branca nesta quinta-feira. O governo norte-americano também informou que Obama e Abbas discutirão como fortalecer instituições que possam oferecer uma base para um Estado palestino.

Ambas as reuniões ocorrerão algumas semanas antes do fim do prazo para Netanyahu e Abbas forjarem um esboço de acordo de paz.

Não está claro se os dois lados irão chegar a um acordo-quadro em abril. Mesmo se isso de fato ocorrer, espera-se que as negociações se estendam ao longo de 2014, apontaram autoridades norte-americanas.

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, lidera os esforços do governo norte-americano para resolver o conflito árabe-israelense, mas irritou alguns apoiadores de Israel com uma postura agressiva na tentativa de estimular a assinatura de um acordo.

Obama e Abbas se reuniram pela última vez em dezembro, em Nova York, nos bastidores da Assembleia-Geral das Nações Unidas. Fonte: Associated Press e Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaConflito árabe-israelenseDiplomaciaNegociaçõesPalestinaPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Torre Eiffel é evacuada devido a incêndio e curto-circuito em sistema de elevadores; veja vídeo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico