Obama diz que EI é um câncer e EUA farão o que for preciso
Presidente dos EUA falou m dia após a divulgação de um vídeo dos militantes mostrando a execução de jornalista norte-americano
Da Redação
Publicado em 20 de agosto de 2014 às 14h59.
Edgartown - O presidente dos Estados Unidos , Barack Obama, afirmou nesta quarta-feira que o grupo militante Estado Islâmico , que decapitou um jornalista norte-americano, é um "câncer", e disse que a "ideologia deles está falida".
"O mundo inteiro está horrorizado pelo assassinato brutal de James Foley", disse Obama, falando um dia após a divulgação de um vídeo dos militantes mostrando a execução de Foley.
Obama disse que telefonou para a família do jornalista para expressas suas condolências.
O Estado Islâmico, que tem avançado pelo norte do Iraque, divulgou o vídeo como um alerta aos EUA, mas Obama disse que o país vai continuar a fazer o que precisa para proteger seu povo.
Mais lidas
Mais de Mundo
Torre Eiffel é evacuada devido a incêndio e curto-circuito em sistema de elevadores; veja vídeoNovas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armadosPorto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico