Mundo

Obama divulga na internet lista com suas músicas preferidas

Lista colocada no Spotify inclui Ricky Martin, Aretha Franklin e a canção 'Let's stay together', que o próprio presidente já interpretou

A lista das músicas preferidas do presidente inclui clássicos e canções mais moderans  (Getty Images)

A lista das músicas preferidas do presidente inclui clássicos e canções mais moderans (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2012 às 17h29.

Washington - A equipe da campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não deixa passar nem um detalhe nas redes sociais, e além de seus perfis no Facebook, Twitter e Google+, fez uma lista pública com algumas das canções que o líder gosta na plataforma Spotify.

Na lista, que é amplamente divulgada pela rede nesta quinta-feira, não podia faltar a canção de Al Green 'Let's stay together', que Obama cantou há semanas em um ato democrata e multiplicou as vendas do single em 490% nos dias seguintes.

'I'm so in love with you' (Estou tão apaixonado por você) cantou Obama, em uma referência a uma das canções mais famosas do célebre cantor de soul, que se encontrava entre os presentes no teatro Apollo de Nova York.

Entre as 30 canções que compõem a lista se encontram clássicos como Aretha Franklin, com 'The Weight', e grupos mais populares entre os setores mais jovens, como Wilco.

A participação latina chega com o porto-riquenho Ricky Martin, mas com uma canção em inglês intitulada 'The best thing about me is you', que canta acompanhado da cantora britânica de soul Joss Stone.

'Keep on pushing', do The Impressions, 'Raise up', da Ledisi e 'Stand up' do Sugarland, demonstram a linha positiva da lista, cheia de letras encorajadoras, e não isenta de um toque patriótico com 'Everyday America'. 

Acompanhe tudo sobre:ArteBarack ObamaEleições americanasEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaMúsica popPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Com redução de neve no Himalaia, 25% da população global pode enfrentar escassez de água em 2024

Eleição nos EUA: Anúncio da campanha de Biden chama a atenção para status de criminoso de Trump

Empresas chinesas focam em aumentar vendas com patrocínio na Olimpíada de Paris

Vendas no varejo de bens de consumo social aumentam 3,7% na China

Mais na Exame