Mundo

Obama discursará no funeral de Shimon Peres

Obama liderará uma grande delegação de funcionários e personalidades políticas americanas que viajarão para o funeral, entre eles o ex-presidente Bill Clinton


	Obama: ao todo, 30 representantes do governo americano viajarão ao funeral de Peres
 (Yuri Gripas / Reuters)

Obama: ao todo, 30 representantes do governo americano viajarão ao funeral de Peres (Yuri Gripas / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2016 às 21h33.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, discursará no funeral de Shimon Peres nesta sexta-feira em Jerusalém, conforme informou a Casa Branca.

O porta-voz da presidência americana, Josh Earnest, afirmou que Obama está preparando o discurso após ter sido convidado a falar na cerimônia que será realizada no cemitério Monte Herzl, em Jerusalém.

"O presidente foi convidado para falar no serviço fúnebre. O discurso está sendo escrito neste momento", declarou o porta-voz.

Obama liderará uma grande delegação de funcionários e personalidades políticas americanas que viajarão para o funeral, entre eles o ex-presidente Bill Clinton, o secretário de Estado, John Kerry, e a líder da minoria democrata na Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi.

Ao todo, 30 representantes do governo americano viajarão ao funeral de Peres, incluindo diversos legisladores e diplomatas.

Entre os que comparecerão ao último adeus ao ex-presidente e ex-primeiro-ministro israelense, um dos pais fundadores de Israel e o líder dos Acordos de Paz de Oslo, estará o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

O ex-presidente e Nobel da Paz Shimon Peres morreu nesta quarta-feira, aos 93 anos, duas semanas após sofrer um acidente vascular cerebral.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaIsraelMortesNobelPersonalidadesPolíticosPrêmio Nobel

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal