Mundo

Obama deve nomear novo secretário de Trabalho

Thomas Perez, do Departamento de Justiça, deverá ser indicado para o cargo


	Barack Obama: Perez tem liderado a Divisão de Direitos Civis do Departamento de Justiça desde 2009 e será o primeiro latino-americano escolhido para o segundo mandato do presidente
 (REUTERS/Jason Reed)

Barack Obama: Perez tem liderado a Divisão de Direitos Civis do Departamento de Justiça desde 2009 e será o primeiro latino-americano escolhido para o segundo mandato do presidente (REUTERS/Jason Reed)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2013 às 06h59.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve nomear nesta segunda-feira Thomas Perez, do Departamento de Justiça, para o cargo de secretário de Trabalho, segundo uma pessoa familiarizada com as decisões da Casa Branca.

Perez tem liderado a Divisão de Direitos Civis do Departamento de Justiça desde 2009 e será o primeiro latino-americano escolhido para o segundo mandato do gabinete de Obama.

Ele tem forte apoio de grupos latinos e trabalhistas. No entanto, Perez poderá enfrentar a oposição dos republicanos que dizem que seu mandato no Departamento de Justiça tem sido guiado em demasia por ideologia política.

Se confirmado, ele substituirá Hilda Solis, que renunciou ao cargo em janeiro para voltar para Califórnia.

Anteriormente, Perez trabalhou como secretário de trabalho de Maryland. A fonte falou em condição de anonimato, pois nenhum anúncio oficial foi feito ainda. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)GovernoPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Qual o plano deste estado dos EUA para criar uma renda básica universal?

Milei diz que está reescrevendo parte da teoria econômica e mereceria um Nobel de Economia

Em crise na aviação civil, Boeing manda astronautas ao espaço, que ficam presos em estação espacial

Fundador do Wikileaks: relembre oito fatos sobre o processo de Assange

Mais na Exame