Obama critica decisão de Trump de retirar EUA do Acordo de Paris

O ex-presidente dos EUA declarou que o republicano "rejeitará o futuro" ao se afastar do acordo

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama divulgou um comunicado nesta quinta-feira, pouco após o atual presidente americano, Donald Trump, confirmar a retirada do país do Acordo de Paris sobre o clima.

No texto, Obama critica a decisão de Trump de retirar os EUA do pacto, dizendo que o republicano “rejeitará o futuro” ao se afastar do acordo.

“As nações que permanecem no Acordo de Paris serão as nações que colhem os benefícios em empregos e nas indústrias criadas”, disse Obama em um comunicado.

“Eu acredito que os EUA devem estar na frente desse pacote.”

Obama também afirmou que, mesmo na ausência da liderança americana, ele se sente confiante de que “nossos estados, cidades e empresas intensificarão e farão ainda mais pra liderar o caminho e ajudar a proteger as gerações futuras do planeta que temos”.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.