Mundo

Obama: congressistas pensam mais em salários que em eleitor

Presidente atacou os republicanos, a quem acusou de não ceder para estender os cortes tributários para 98% dos americanos, e insistir em cortes 'para o 2% mais rico'


	 

	Obama afirmou que o Congresso 'deixou várias propostas sobre a mesa', como a aprovação de cortes tributários para fomentar a economia cidadã
 (Kevin Lamarque/Reuters)

  Obama afirmou que o Congresso 'deixou várias propostas sobre a mesa', como a aprovação de cortes tributários para fomentar a economia cidadã (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2012 às 12h18.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acusou os membros do Congresso de estarem mais preocupados com a reeleição e 'seus salários' que com os eleitores, após deixar sem aprovação várias medidas orçamentárias pendentes.

Durante seu discurso radiofônico e pela internet semanal, Obama afirmou neste sábado que o Congresso 'deixou várias propostas sobre a mesa', como a aprovação de cortes tributários para fomentar a economia cidadã, as ajudas aos veteranos de guerra a encontrar emprego e aos proprietários para refinanciar suas hipotecas, entre outros assuntos.

Segundo Obama, o fato de os congressistas terem retornado a seus distritos eleitorais sem completar os assuntos pendentes perante o Legislativo é sinal que 'estão mais preocupados com seus trabalhos e salários' que pela situação de seus eleitores.

'Estas propostas têm apoio bipartidário, e não há motivo algum pelo qual não devam ser aprovadas', lamentou Obama.

O líder americano atacou em particular os republicanos, a quem acusou de não ceder para estender os cortes tributários para 98% dos americanos, e em vez disso insistem em cortes 'para o 2% mais rico'.

'Todas estas ideias fortaleceriam nossa economia e ajudariam a classe média, todas têm o apoio dos democratas, dos republicanos e dos independentes. Não há motivo para esperar', concluiu. EFE

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosEleições americanasPartido Republicano (EUA)Barack Obama

Mais de Mundo

México nega interferência política nos EUA após acusações de Trump

EUA suspende agentes do ICE após morte em Minneapolis

União Europeia avança em debate para banir redes sociais para adolescentes

Documento explica planos militares de Trump para China e América Latina