Mundo

Obama chama Rússia de potência regional

Presidente dos EUA disse que país se envolveu na Ucrânia por conta de uma fraqueza, não de uma força


	O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama: "A Rússia é uma potência regional que está ameaçando alguns de seus vizinhos imediatos, não por causa de força, mas por causa de fraqueza"
 (Jonathan Ernst/Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama: "A Rússia é uma potência regional que está ameaçando alguns de seus vizinhos imediatos, não por causa de força, mas por causa de fraqueza" (Jonathan Ernst/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 14h52.

Haia - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chamou a Rússia nesta terça-feira de "potência regional" e disse que o país se envolveu na Ucrânia por conta de uma fraqueza, não de uma força.

"A Rússia é uma potência regional que está ameaçando alguns de seus vizinhos imediatos, não por causa de força, mas por causa de fraqueza", disse Obama após reunião sobre segurança nuclear na Holanda.

"Nós (os Estados Unidos) temos influência considerável sobre nossos vizinhos. Geralmente não precisamos invadi-los para ter uma relação forte e cooperativa com eles", afirmou.

Obama disse ainda que a Rússia não é a principal ameaça à segurança nacional dos EUA e que está mais preocupado com a possibilidade de uma arma nuclear ser detonada em Manhattan.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBarack ObamaEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosPersonalidadesPolíticosRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais