Mundo

Obama aprova 23 medidas para endurecer controle sobre armas

Estas medidas, que não precisam passar pelo Congresso, foram anunciadas por Obama em resposta ao massacre em uma escola primária na cidade de Newtown


	Barack Obama: entre as medidas estão proibição de venda de armas de assalto e a exigência de comprovação de antecedentes criminais para todas as vendas.
 (Mandel Ngan/AFP)

Barack Obama: entre as medidas estão proibição de venda de armas de assalto e a exigência de comprovação de antecedentes criminais para todas as vendas. (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2013 às 14h14.

Washington .- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira 23 ordens executivas para endurecer o controle sobre as armas, entre elas a proibição de venda de armas de assalto, a exigência de comprovação de antecedentes criminais para todas as vendas e o aumento da cobertura médica em saúde mental.

Estas medidas, que não precisam passar pelo Congresso, foram anunciadas por Obama em resposta ao massacre em uma escola primária na cidade de Newtown em dezembro, onde foram assassinados 20 crianças e oito adultos. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosIndústrias em geralPaíses ricosEstados Unidos (EUA)IndústriaBarack ObamaIndústria de armas

Mais de Mundo

Israel cobra dados e pode banir Médicos Sem Fronteiras em Gaza

Apagão em Buenos Aires afeta um milhão de pessoas durante onda de calor

Já é 2026? Saiba quais países já comemoram o Réveillon ao redor do mundo

Petro diz que EUA bombardearam laboratório de cocaína na Venezuela