Mundo

Obama acusa Romney de prejudicar aposentados

Nesta quinta-feira, o presidente recebeu um duro golpe devido aos preocupantes resultados de várias pesquisas

Mitt Romney: "(Romney) pretende cortar coisas, como a formação profissional e as bolsas de estudo universitárias", disse Obama (©AFP/Getty Images / J.D. Pooley)

Mitt Romney: "(Romney) pretende cortar coisas, como a formação profissional e as bolsas de estudo universitárias", disse Obama (©AFP/Getty Images / J.D. Pooley)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 19h01.

Jacksonville - O presidente americano, Barack Obama, acusou nesta quinta-feira seu adversário republicano Mitt Romney de querer favorecer "os milionários" em vez dos aposentados, no início de sua viagem de dois dias pela Flórida (sudeste).

Diante de centenas de simpatizantes em Jacksonville, norte da Flórida, estado crucial no mapa eleitoral, Obama voltou a defender sua ideia de permitir o fim dos benefícios fiscais impulsionados por seu antecessor, George W. Bush.

"Acredito que não podemos reduzir o déficit e atacar nossa dívida sem pedir (...) aos americanos mais ricos que abram mão dos cortes de impostos dos quais se beneficiaram nos últimos dez anos", proclamou o atual presidente, que busca a reeleição no dia 6 de novembro.

"Meu adversário não apenas quer manter estes benefícios fiscais, como também quer reduzir os impostos em 5 bilhões de dólares suplementares", o que beneficiaria "cada milionário no país", disse Obama.

"Para compensar isso, (Romney) pretende cortar coisas, como a formação profissional, as bolsas de estudo universitárias, e inclusive aumentar os impostos para a classe média, para vocês", disse Obama.

Nesta quinta-feira, o presidente recebeu um duro golpe devido aos preocupantes resultados de várias pesquisas, que revelam uma queda de sua popularidade e um avanço de Romney em um estado-chave.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasMitt RomneyPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

'Tome chá de camomila', diz Maduro após Lula se preocupar com eleições na Venezuela

Maduro deve aceitar resultado das eleições se perder, diz ex-presidente argentino

Macron só vai nomear primeiro-ministro após Jogos Olímpicos

Religiosos de vilarejo indiano onde avô de Kamala Harris viveu rezam por vitória da democrata

Mais na Exame