Mundo

Número de mortos por tempestade Harvey chega a 60

Muitas das mortes são de pessoas que se afogaram em inundações repentinas no Texas e na Louisiana

Furacão Harvey: a falta de eletricidade deixou sem funcionamento equipamentos que ajudam a manter idosos vivos (Jonathan Bachman/Reuters)

Furacão Harvey: a falta de eletricidade deixou sem funcionamento equipamentos que ajudam a manter idosos vivos (Jonathan Bachman/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de setembro de 2017 às 22h07.

Houston - O número de mortos em consequência da passagem da tempestade Harvey chegou a 60 nesta segunda-feira, de acordo com autoridades de saúde dos Estados Unidos.

Muitas das mortes são de pessoas que se afogaram em inundações repentinas no Texas e na Louisiana. Porém, autoridades de emergência de diversos condados disseram à Associated Press que na contabilidade de vítimas estão incluídas pessoas que morreram por complicações indiretas do Harvey.

Nesta segunda-feira, a enorme quantidade de água provocou a queda de pelo menos duas casas no condado de Montgomery e arrastou um carro no condado de Jasper. As mortes destes incidentes foram contabilizadas no levantamento.

A falta de eletricidade deixou sem funcionamento equipamentos que ajudam a manter idosos vivos. Além disso, autoridades disseram que as inundações causaram chamados de diversas emergências médicas.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)FuracõesMortes

Mais de Mundo

Agricultores franceses jogam esterco em prédio em ação contra acordo com Mercosul

Em fórum com Trump, Milei defende nova aliança política, comercial e militar com EUA

À espera de Trump, um G20 dividido busca o diálogo no Rio de Janeiro

Milei chama vitória de Trump de 'maior retorno' da história