Mundo

Número de mortos em tufão no Sul da China sobe para sete

Desde domingo, o Mujigae levou à retirada de mais de 66 mil pessoas, destruiu 748 casas e causou prejuízos no valor de 175 milhões de Yuan


	Tufão na China: voos e trens foram cancelados nas províncias de Guangdong, Guangxi e Hainan, no momento em que milhões de chineses gozam uma semana de férias
 (Reuters / China Daily)

Tufão na China: voos e trens foram cancelados nas províncias de Guangdong, Guangxi e Hainan, no momento em que milhões de chineses gozam uma semana de férias (Reuters / China Daily)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2015 às 08h20.

O número de mortos devido à passagem do Tufão Mujigae – que causou cheias, chuvas torrenciais e ventos superiores a 170 km por hora, no Sul da China – subiu hoje (5) para sete, informou a agência oficial Xinhua.

Desde domingo, o Mujigae levou à retirada de mais de 66 mil pessoas, destruiu 748 casas e causou prejuízos no valor de 175 milhões de Yuan (24,4 milhões de euros).

Na Região Autônoma Zhuang, na província de Guangxi, o tufão afetou 1,44 milhões de pessoas até as 13h de hoje na China, segundo as autoridades. Em Nanning, capital da província, uma pessoa morreu quando uma árvore caiu sobre ela.

Na cidade de Foshan, o tufão causou três mortos, enquanto 16 pescadores estão desaparecidos e um morreu, na cidade costeira de Zhanjiang, província de Guangdong.

Voos e trens foram cancelados nas províncias de Guangdong, Guangxi e Hainan, no momento em que milhões de chineses gozam uma semana de férias.

O Mujigae é o 21º tufão que atinge a China este ano.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaPrejuízoChinaMortesTufões

Mais de Mundo

'Gosto amargo': Peña lamenta ausência de Lula em assinatura do UE-Mercosul

Khamenei culpa Trump por "milhares" de mortes em protestos no Irã

Trump convoca líderes globais para integrar ‘Conselho da Paz’ sobre Gaza

IndiGo é multada em US$ 2,4 milhões após crise que cancelou 3.000 voos