Número de mortos em terremoto no México sobe para 273
O secretário do governo explicou que, passada a fase de emergência, autoridades realizarão um censo, passando casa por casa, para verificar os danos
EFE
Publicado em 21 de setembro de 2017 às 16h58.
Última atualização em 21 de setembro de 2017 às 19h30.
Cidade do México - O número de mortos no poderoso terremoto registrado há dois dias na região central do México subiu para 273, informou nesta quinta-feira o secretário de Governo, Miguel Osorio Chong, que indicou que há mais de 100 desaparecidos.
Em declarações a uma rádio local, Osorio confirmou a quantidade de pessoas que "lamentavelmente perderam a vida" durante o terremoto de magnitude 7,1 na Escala Richter e indicou que são mais de 100 desaparecidos nos estados atingidos pelo tremor.
"As buscas não vão parar até conseguirmos a localização e o resgate dessas pessoas que, muito possivelmente, estão entre os escombros", disse o ministro, que reconheceu que as chuvas que atingem as regiões abaladas pelo terremoto nas últimas horas não estão ajudando os trabalhos das equipes de resgate.
Osorio explicou que, passada a fase de emergência, as autoridades realizarão uma espécie de censo, passando casa por casa, para verificar os danos provocados pelo tremor.
Após essa etapa, será retirado todo o entulho das ruas, um trabalho que deve requerer várias semanas porque há milhares de toneladas de escombros. Depois, explicou o ministro, começará a fase de reconstrução das estruturas atingidas.
"Nesse momento, o mais importante é salvar toda a população", reforçou Osorio.