Incêndio na Califórnia: Ventos quentes que devem continuar até terça-feira alimentaram as chamas e aumentaram a urgência de ordens de retirada, disseram autoridades (Eric Thayer/Reuters)
Reuters
Publicado em 12 de novembro de 2018 às 08h26.
Estados Unidos - O número de mortes provocadas por incêndios florestais que têm assolado a Califórnia subiu para 31 no domingo, depois que mais seis pessoas foram encontradas mortas no que pode se tornar o incêndio florestal mais letal a atingir o Estado norte-americano.
Autoridades disseram que os corpos de cinco pessoas foram encontrados em casas consumidas pelo fogo e que o sexto foi encontrado em um veículo no norte da Califórnia, disse o chefe de polícia do condado de Butte, Kory Honea, a repórteres na noite de domingo.
Cerca de 228 pessoas ainda estão desaparecidas, disse Honea, enquanto 137 foram localizadas após amigos ou familiares terem afirmado que não tinham conseguido entrar em contato com elas.
Ventos quentes que devem continuar até terça-feira alimentaram as chamas e aumentaram a urgência de ordens de retirada, disseram autoridades.