Número de franceses envolvidos com a jihad cresce 203%

Levantamento detalhou que o número total de combatentes franceses na Síria e Iraque se situa em 457 pessoas

Paris - O ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, indicou nesta terça-feira que o número de franceses envolvidos em grupos jihadistas chegou a 1.683, o que representa um aumento de 203% com relação a janeiro de 2014.

Cazeneuve, que compareceu perante a comissão de investigação da Assembleia Nacional sobre vigilância de filiais e indivíduos jihadistas, detalhou que o número total de combatentes franceses na Síria e Iraque se situa em 457 pessoas, 104% a mais em comparação com essa mesma data.

Entre esses 457 combatentes fora da França, há 137 mulheres e 80 menores, acrescentou o ministro, segundo o qual outras 278 pessoas abandonaram a Síria, e acredita-se que 213 delas já tenham retornado à França.

Cazeneuve destacou que há 320 franceses rumo à zona, assim como outros dois que estão detidos na Síria, além de 105 mortos , oito deles em operações suicidas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.