Mundo

Novos ataques do Boko Haram deixam 48 mortos na Nigéria

Na quarta-feira por volta das 20h30, atiradores do Boko Haram mataram 48 homens e feriram outros 11 no ataque contra duas aldeias perto da cidade de Monguno


	Nigeria: os agressores chegaram de moto e caminhonetes nas duas aldeias, 90 km ao norte de Maiduguri, na quarta-feira às 20h30
 (AFP)

Nigeria: os agressores chegaram de moto e caminhonetes nas duas aldeias, 90 km ao norte de Maiduguri, na quarta-feira às 20h30 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2015 às 15h17.

Supostos membros do grupo islamita Boko Haram mataram 48 muçulmanos que faziam sua oração da noite em duas aldeias vizinhas no nordeste da Nigéria, indicaram nesta quinta-feira um deputado desta região e testemunhas.

Na quarta-feira por volta das 20h30 (16h30 de Brasília), "atiradores do Boko Haram mataram 48 homens e feriram outros 11 no ataque contra duas aldeias" perto da cidade de Monguno, disse à AFP Mohammed Tahir.

Duas testemunhas evocaram o mesmo número de vítimas.

Os agressores chegaram de moto e caminhonetes nas duas aldeias, 90 km ao norte de Maiduguri, na quarta-feira às 20h30 (16H30 de Brasília), em pleno jejum do Ramadã.

"Eles selecionaram alguns homens no meio da multidão, os reuniram e mataram a tiros, antes de incendiar as duas localidades, que foram completamente destruídas", disse o deputado.

De acordo com o deputado, os terroristas vieram da região do lago Chade, onde os insurgentes do Boko Haram se refugiaram quando foram expulsos pelo exército de seu reduto, a selva de Sambisa, mais ao sul.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaBoko HaramNigériaTerrorismo

Mais de Mundo

Bandeira invertida coloca Suprema Corte dos EUA em apuros

Primeiro-ministro eslovaco passa por nova cirurgia e segue em estado grave

Vaticano alerta contra episódios imaginários relacionados a milagres e aparições

Governo Biden quer reclassificar maconha como droga de menor risco

Mais na Exame