Novo terremoto no Nepal deixa ao menos 6 mortos
O tremor tinha magnitude 7,3
Da Redação
Publicado em 12 de maio de 2015 às 07h01.
Katmandu - Pelo menos seis pessoas morreram após um novo terremoto , de magnitude 7,3, que sacudiu nesta terça-feira o Nepal , e foi sentido com mais força no distrito de Sindhupalchok, a noroeste da capital Katmandu, segundo várias fontes oficiais.
O Centro Nacional de Operações de Emergência informou que quatro pessoas morreram em Chautara, a capital de Sindhupalchok, enquanto o porta-voz do Ministério do Interior, Laxmi Prasad, disse à Agência Efe que outras duas mortes ocorreram em Sitapaila, no leste, e em Teku, na capital.
São Paulo – A tragédia causada por um terremoto de 7,8 graus de magnitude no Nepal completará neste sábado uma semana. O episódio está sendo considerado um dos piores da história do país desde 1934, quando um tremor de 8,3 graus matou quase 10 mil pessoas. Dias depois do desastre , equipes de resgate seguem encontrando sobreviventes e o país tenta encontrar forças na comunidade internacional para se reerguer. Enquanto isso, a sua população luta para lidar com a perda de entes queridos e para reconstruir as suas vidas. EXAME.com compilou alguns números que comprovam a extensão e a gravidade da tragédia no pequeno país de pouco mais de 30 milhões de habitantes. Veja nas imagens.