Mundo

Mercosul dá até dezembro para Venezuela virar membro pleno

"Coordenação conjunta até 1 de dezembro. Se a Venezuela não cumprir com tudo até lá, será suspensa", disse a fonte


	Mercosul: "coordenação conjunta até 1 de dezembro. Se a Venezuela não cumprir com tudo até lá, será suspensa", disse a fonte
 (Norberto Duarte/AFP)

Mercosul: "coordenação conjunta até 1 de dezembro. Se a Venezuela não cumprir com tudo até lá, será suspensa", disse a fonte (Norberto Duarte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2016 às 21h48.

Brasília - Os quatro membros fundadores do Mercosul decidiram partilhar a presidência do grupo e dar prazo até 1º de dezembro para a Venezuela cumprir os requisitos para se tornar membro pleno do grupo ou ser suspensa, disse à Reuters na terça-feira uma autoridade familiarizada com o assunto.

A decisão é uma solução temporária para o problema do grupo que está sem comando, com opiniões divididas entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai sobre se a Venezuela deve ser autorizada a assumir a presidência rotativa de seis meses.

"Coordenação conjunta até 1 de dezembro. Se a Venezuela não cumprir com tudo até lá, será suspensa", disse a fonte. (Por Alonso Soto)

Acompanhe tudo sobre:América LatinaVenezuelaMercosul

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump