Mundo

Nossa luta pela liberdade nos une, diz Macron aos EUA após ataque

"Nossa luta pela liberdade nos une mais do que nunca. #Manhattan", acrescentou o presidente da França, na mensagem escrita em francês e em inglês

Macron: "Eu expresso as condolências e a solidariedade da França a Nova York e aos Estados Unidos" (Stephane Mahe/Reuters)

Macron: "Eu expresso as condolências e a solidariedade da França a Nova York e aos Estados Unidos" (Stephane Mahe/Reuters)

A

AFP

Publicado em 31 de outubro de 2017 às 21h15.

O presidente francês, Emmanuel Macron, expressou nesta terça-feira (31) no Twitter sua solidariedade com os Estados Unidos, ao assegurar que "nossa luta pela liberdade nos une mais do que nunca", após um atentado letal em Nova York.

"Eu expresso as condolências e a solidariedade da França a Nova York e aos Estados Unidos", escreveu Macron, depois do que as autoridades americanas denominaram de "ato de terrorismo".

"Nossa luta pela liberdade nos une mais do que nunca. #Manhattan", acrescentou, na mensagem escrita em francês e em inglês.

O motorista de uma caminhonete atropelou ciclistas e pedestres nesta terça-feira, em Manhattan, deixando oito mortos e ao menos 11 feridos.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEmmanuel MacronEstados Unidos (EUA)França

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia