Mundo

Nobel da Paz estuda programas brasileiros de combate à fome

A ativista iemenita Tawakkol Karman foi recebida nesta quarta-feira pela presidente Dilma Rousseff


	Dilma cumprimenta Tawakkol Karman: a presidente e a ativista também falaram sobre a possibilidade de o Brasil oferecer bolsas de estudos a universitários do Iêmen
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma cumprimenta Tawakkol Karman: a presidente e a ativista também falaram sobre a possibilidade de o Brasil oferecer bolsas de estudos a universitários do Iêmen (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2012 às 08h46.

Brasília - A ativista iemenita Tawakkol Karman, prêmio Nobel da Paz em 2011, foi recebida nesta quarta-feira pela presidente Dilma Rousseff e se interessou pelos programas brasileiros de combate à fome.

Depois do encontro, que aconteceu no Palácio do Planalto, Tawakkol pediu ao Brasil que ajude o Iêmen na elaboração de planos similares, os quais qualificou de "exemplares", segundo indicou o blog da Presidência brasileira.

Dilma e a ativista também falaram sobre a possibilidade de o Brasil oferecer bolsas de estudos a universitários do país árabe, segundo Tawakkol disse a jornalistas.

Tawakkol viajou ao Brasil para participar da 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC, na sigla em inglês), organizada pela organização Transparência Internacional (TI) e inaugurada nesta quarta-feira em Brasília. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilIêmenFomeNobelPrêmio Nobel

Mais de Mundo

Trump diz que Guerra do Irã está perto do fim, mas não cita prazo

Casa Branca volta a questionar Pix, 25 de março e etanol brasileiro

EUA fecha acordo com a Boeing para ampliar produção de sensores de mísseis

Trump diz que Irã pediu cessar-fogo, mas país nega