Mundo

No Twitter, papa Francisco diz que servirá aos mais pobres

O pontífice postou também que é preciso se preocupar com o próximo e ter uma vida com amor


	Twitter do papa: o novo papa eleito não fez uma nova conta no Twitter e segue utilizando a que Bento XVI abriu em dezembro
 (Getty Images)

Twitter do papa: o novo papa eleito não fez uma nova conta no Twitter e segue utilizando a que Bento XVI abriu em dezembro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2013 às 10h22.

Cidade do Vaticano - Após celebrar a missa inaugural de seu pontificado nesta terça-feira, o papa Francisco postou duas mensagens em sua conta no Twitter (@Pontifex), nas quais disse que servirá aos pobres e pediu mais amor.

"O verdadeiro poder é o serviço. O papa tem que servir a todos, especialmente os mais pobres, mais débeis e menores", escreveu em um dos posts.

No segundo post no Twitter, o papa Francisco disse que é preciso se preocupar com o próximo e ter uma vida com amor. "Acolhamos Cristo em nossa vida, nos ocupemos uns dos outros e respeitemos a criação com amor".

No último dia 17, o papa Francisco escreveu sua primeira mensagem e pediu que os fiéis orem por ele. "Queridos amigos, lhe dou as graças de coração e peço que sigam rezando por mim. Papa Francisco".

O novo papa eleito não fez uma nova conta no Twitter e segue utilizando a que Bento XVI abriu em dezembro.

Após a renúncia do papa Bento XVI em 28 de fevereiro, a conta ficou desativada e foi reiniciada em 13 de março, poucos minutos depois que o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi eleito pontífice. "Habemus Papam Franciscum". 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetPapasPapa FranciscoTwitterIgreja Católica

Mais de Mundo

Trump anuncia decreto para barrar regulação de IA por estados nos EUA

Países da União Europeia aprovam endurecimento de política migratória

ONU critica apatia global e prevê campanha humanitária menor em 2026

Terremoto de 7,6 atinge costa do Japão e provoca alertas de tsunami