Mundo

Nicarágua emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 7,2

O abalo sísmico aconteceu às 12h45 (hora local; 16h45 de Brasília), a oeste da cidade de Jiquilillo, no litoral Pacífico norte da Nicarágua

Nicarágua: "Estamos diante de um tremor de 7,2. Segundo nosso protocolo, somos obrigados a decretar alerta informativo de tsunami" (Inti Ocon/AFP)

Nicarágua: "Estamos diante de um tremor de 7,2. Segundo nosso protocolo, somos obrigados a decretar alerta informativo de tsunami" (Inti Ocon/AFP)

E

EFE

Publicado em 24 de novembro de 2016 às 17h30.

Manágua - O governo da Nicarágua emitiu um alerta de tsunami após o terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter que sacudiu nesta quinta-feira a costa do Pacífico neste e em outros países da América Central, disse a primeira-dama e porta-voz do governo, Rosario Murillo.

"Estamos diante de um tremor de 7,2. Segundo nosso protocolo, somos obrigados a decretar alerta informativo de tsunami para toda a costa do Pacífico da Nicarágua", afirmou.

O abalo sísmico aconteceu às 12h45 (hora local; 16h45 de Brasília), a oeste da cidade de Jiquilillo, no litoral Pacífico norte da Nicarágua, segundo autoridades locais.

Em El Salvador houve relatos de que o terremoto teve origem em frente à costa de Usulután, a 100 quilômetros da capital salvadorenha e a 33 quilômetros de profundidade

Acompanhe tudo sobre:El SalvadorNicaráguaTerremotosTsunami

Mais de Mundo

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal

Japan Airlines restabelece sistema após sofrer ciberataque

Oposição sul-coreana apresenta moção de impeachment do presidente interino