Mundo

Neutralizadas 2 tentativas de atentado na capital da Tunísia

Agentes identificaram "um suspeito" e detiveram outros dois que estariam envolvidos, publicou nesta sexta-feira o jornal local "Al-Sabah"


	Agentes identificaram "um suspeito" e detiveram outros dois que estariam envolvidos, publicou nesta sexta-feira o jornal local "Al-Sabah"
 (Anis Mili/Reuters)

Agentes identificaram "um suspeito" e detiveram outros dois que estariam envolvidos, publicou nesta sexta-feira o jornal local "Al-Sabah" (Anis Mili/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2015 às 14h24.

Túnis - Agentes da União Nacional de Crimes Terroristas da Tunísia neutralizaram duas tentativas de atentado na capital, Túnis, um contra o quartel da Guarda Nacional de Awina e outro contra as dependências de segurança do Goryani.

Os agentes identificaram "um suspeito" e detiveram outros dois que estariam envolvidos, publicou nesta sexta-feira o jornal local "Al-Sabah".

O aeroporto militar, contíguo ao aeroporto civil "Tunís-Cartago" da capital fica no quartel de Awina, e no Goryani estão localizados edifícios utilizados por serviços especiais do Ministério do Interior.

Agentes da direção geral de Segurança Pública receberam informações sobre "grupos extremistas" que preparavam atentados.

Esses planos incluíam "quartéis e dependências de segurança da capital e das regiões de Nabel, ao norte, Sfax, no sudeste, e Gafsa, no centro oeste do país".

23 pessoas, 20 deles turistas estrangeiros, morreram em um atentado em um museu de Túnis na quarta-feira, ato reivindicado pelo Estado Islâmico.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoPrisõesTunísiaseguranca-digital

Mais de Mundo

Lei marcial na Ucrânia só acaba com garantias e fim da guerra, diz Zelensky

Kremlin concorda que as negociações com a Ucrânia estão em sua fase final

China vai baixar tarifas de importação de 900 produtos em 2026

China inicia manobras militares próximas a Taiwan e eleva tensão