John Kerry (e), cumprimenta o premiê israelense, Benjamin Netanyahu (AFP)
Da Redação
Publicado em 1 de agosto de 2014 às 12h25.
Jerusalém - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, transmitiu nesta sexta-feira ao secretário de Estado americano, John Kerry, que as milícias na Faixa de Gaza pagarão as consequências de seus atos, após a suposta captura de um soldado israelense.
"Israel dará todos os passos necessários contra aqueles que querem a nossa destruição e cometem atos de terrorismo contra nossos cidadãos", disse Netanyahu a Kerry, com quem falou nesta sexta-feira, segundo um comunicado do Escritório do Primeiro-ministro.
Netanyahu acrescentou que apesar do comunicado conjunto de Kerry com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, sobre que o Hamas e outras facções armadas em Gaza tinham oferecido garantias sobre um cessar-fogo a partir das 08h local (2h, em Brasília), as milícias palestinas violaram de forma deliberada o pacto.
"Dois soldados israelenses morreram e suspeita-se que outro foi capturado. Isto aconteceu depois que o cessar-fogo entrasse em vigor", denunciou.
O chefe do governo israelense convocou para esta tarde uma nova reunião de seu gabinete para analisar as ramificações desta nova situação, assim como o andamento da campanha militar em Gaza, que poderia se prolongar no tempo e se ampliar no espaço, em caso que se confirmem as suspeitas da captura do soldado.