Nancy Pelosi foi sequestrada pela esquerda radical, diz Trump
A crítica é feita após a democrata abrir nesta semana uma investigação formal que pode resultar num processo de impeachment contra o presidente republicano
Beatriz Correia
Publicado em 26 de setembro de 2019 às 15h01.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , afirmou nesta quinta-feira, 26, que a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, "foi sequestrada pela esquerda radical" do Partido Democrata. A crítica é feita após Pelosi abrir nesta semana uma investigação formal que pode resultar num processo de impeachment contra o presidente republicano.
Em breves declarações antes de embarcar para uma viagem, Trump disse que a oposição não deseja falar de questões como melhorias na infraestrutura ou a redução nos preços de medicamentos, concentrando-se apenas na questão do impeachment.O norte-americano disse que deve haver uma maneira de deter os democratas na tentativa de seu impedimento, talvez por meio dos tribunais.
"O que os democratas estão fazendo neste país é uma desgraça e não deveria ser permitido. Deve haver uma maneira de detê-los, talvez legalmente pelos tribunais", disse Trump ao retornar de uma viagem a Nova York, onde participou da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.
O processo foi aberto após Trump ter pressionado num telefonema o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a investigar supostos negócios irregulares do ex-vice-presidente democrata Joe Biden e um de seus filhos, Hunter Biden.
O presidente republicano afirma não ter cometido nenhuma irregularidade, mas a oposição o acusa de usar o cargo para tentar prejudicar um possível rival na corrida presidencial de 2020.
(Com Estadão Conteúdo e Reuters)