Mundo

Na Ucrânia, 5 soldados são mortos e cessar-fogo é ameaçado

Soldados do governo enfrentavam tropas separatistas quando foram mortos, ameaçando o cessar-fogo decretado em fevereiro no país


	Forças Armadas da Ucrânia: 4 soldados morreram quando o veículo blindado em que estavam atingiu uma mina; outro foi morto em emboscada
 (REUTERS/Gleb Garanich)

Forças Armadas da Ucrânia: 4 soldados morreram quando o veículo blindado em que estavam atingiu uma mina; outro foi morto em emboscada (REUTERS/Gleb Garanich)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2015 às 19h26.

Kiev - Cinco soldados do governo da Ucrânia que enfrentam as tropas separatistas no leste do país foram mortos, em um dos dias mais sangrentos desde que o cessar-fogo na área foi decretado, em fevereiro, afirmaram autoridades militares.

Um porta-voz do Exército, Andriy Lysenko, disse que quatro soldados morreram quando o veículo blindado em que estavam atingiu uma mina, perto da cidade de Avdiivka. Outro foi morto em um emboscada em outra locação, segundo Lysenko.

Mais de 6 mil pessoas já morreram, em mais de um ano de conflito impulsionado por uma insurgência armada que pede a separação do leste do país.

Monitores internacionais dizem que os dois lados violam o cessar-fogo, posicionando armamento pesado na linha de frente.

Hoje, representantes do governo ucraniano e dos separatistas se encontraram em Minsk, na Bielo-Rússia. Um dos temas é quanto de autonomia as regiões rebeldes podem ter, enquanto seguem como parte da Ucrânia. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaExércitoGuerrasMortesProtestosProtestos no mundoRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Venezuela expulsa embaixadores de Argentina, Chile e outros países que questionam vitória de Maduro

Protestos contra reeleição de Maduro são registrados em favelas de Caracas: 'Entregue o poder!'

Eleição na Venezuela: Panamá retira diplomatas em Caracas e põe relações bilaterais 'em suspenso'

Trump aceita ser ouvido como vítima pelo FBI em investigação por atentado que sofreu

Mais na Exame