Mundo

Ataque com faca deixa 1 morto e três feridos na Alemanha

Polícia local afirma que ainda está investigando razões do crime, que pode ter motivação política


	Estação de trem de Grafing, no município de Ebersberg, Alemanha, interditada pela polícia depois que um homem matou uma pessoa e feriu outras três.
 (Reuters/Michaela Rehle)

Estação de trem de Grafing, no município de Ebersberg, Alemanha, interditada pela polícia depois que um homem matou uma pessoa e feriu outras três. (Reuters/Michaela Rehle)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2016 às 08h47.

Berlim - Um homem morreu e três outros ficaram feridos, em um ataque com faca ocorrido em uma estação ferroviária de uma cidade próxima de Munique, no início desta terça-feira, segundo a polícia.

O ataque foi cometido por um cidadão alemão de 27 anos, pouco depois das 5h (hora local), na estação de Grafing, uma pequena cidade cerca de 30 quilômetros a sudeste de Munique.

A imprensa alemã informou que, segundo testemunhas, o homem com a faca gritou "Allahu akbar" (Deus é grande) antes dos ataques. A polícia não confirmou essa versão. "O homem fez declarações durante o ataque que implicavam uma motivação política", disse apenas a polícia.

"Nós estamos analisando se há um motivo islâmico para o ataque", afirmou uma porta-voz do escritório regional de crimes em Munique.

A polícia prendeu um suspeito pelo ataque e as investigações continuam, de acordo com a porta-voz da polícia.

Um porta-voz da Deutsche Bahn, que opera o serviço de trem S-Bahn que serve a estação, afirmou que o ataque ocorreu sobre a plataforma no momento em que um trem chegava.

"O homem estava na estação e na plataforma quando o trem parou", relatou o funcionário. Um membro da unidade de segurança DB Security deixou o trem e prestou os primeiros socorros em uma das vítimas, disse um porta-voz.

O único morto no ataque tinha 50 anos e morreu no hospital, segundo a polícia. Os feridos eram todos homens, com idades de 58, 43 e 55 anos.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrimeEuropaPaíses ricos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia