Mundo

Mubarak se declara inocente no Tribunal Penal do Cairo

O ex-presidente egípcio e seus filhos Alaa e Gamal declararam inocência sobre a acusação de envolvimento na morte de manifestantes

"Nego completamente as acusações", declarou Mubarak, que compareceu ao tribunal em uma maca (AFP)

"Nego completamente as acusações", declarou Mubarak, que compareceu ao tribunal em uma maca (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2012 às 19h38.

Cairo -O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak e seus filhos Alaa e Gamal, acusados de envolvimento na morte de manifestantes e de corrupção, se declararam inocentes no Tribunal Penal do Cairo que começou a julgá-los nesta quarta-feira.

"Nego completamente as acusações", declarou Mubarak, que compareceu ao tribunal em uma maca, antes que seus filhos tomassem a palavra para igualmente rejeitar as acusações.

A promotoria acusou Mubarak de ter concluído um acordo com o ex-ministro do Interior Habib el-Adli, que também está no banco dos réus, para matar "de maneira premeditada" os manifestantes que, em janeiro e fevereiro, protestaram contra o regime no Cairo e em várias províncias egípcias.

Além disso, a promotoria acusou Alaa e Gamal Mubarak de corrupção.

No momento de tomar a palavra para negar as acusações, os filhos de Mubarak seguravam um livro, provavelmente um exemplar do Alcorão.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁfricaEgitoJustiçaHosni MubarakPrimavera árabe

Mais de Mundo

Argentina pode ser punida pela Fifa por faixa sobre as Ilhas Malvinas

EUA concentrarão esforços de combate ao terrorismo em grupos de esquerda, diz Rubio

EUA lançam moeda comemorativa de US$ 1 com rosto de Donald Trump

'Cenário tende a piorar e vai corroer competitividade da indústria', diz CNI após tarifaço dos EUA