Mubarak faz tomografia no Cairo e retorna à prisão

Tomografia foi realizada no Hospital da Forças Armadas de Maadi, no qual Mubarak já esteve internado entre os últimos meses de junho e julho

Cairo – O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak foi submetido nesta quarta-feira a uma tomografia axial computadorizada na cabeça em um hospital militar do Cairo e, após o exame, retornou à prisão de Tora, na qual cumpre prisão perpétua.

A tomografia foi realizada no Hospital da Forças Armadas de Maadi, no qual Mubarak já esteve internado entre os últimos meses de junho e julho, segundo informaram à Agência Efe fontes dos serviços de segurança.

A Administração Penitenciária autorizou que o ex-mandatário saísse da prisão para receber este tratamento depois das contusões sofridas recentemente após cair no banheiro do hospital de Tora.

O jornal ‘Ao Tahrir’ informou hoje que o ex-presidente tem vários hematomas, um deles na cabeça, por causa dessa queda.

O assessor do ministro do Interior para Assuntos Penitenciários, o general Mohammed Ibrahim, disse a este jornal que, apesar das lesões sofridas, o estado de saúde de Mubarak é estável.

O ex-presidente ingressou no centro médico de Maadi no último dia 19 de junho após sofrer uma trombose cerebral, seguida de um ataque cardíaco.

Nessa data circularam informações contraditórias sobre seu estado de saúde, e algumas apontavam que Mubarak havia morrido.

Após as autoridades comprovarem sua melhora, no dia 16 de julho foi transferido de novo à prisão de Tora, onde cumpre prisão perpétua por seu envolvimento na morte de manifestantes durante a revolução que o tirou do poder em fevereiro de 2011.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.