Mundo

Mubarak é transferido para hospital do Cairo

Transferência para leito na capital coincide com a determinação da Procuradoria Geral do país de determinar a prisão do ex-presidente e de seus dois filhos

Hosni Mubarak, ex-presidente do Egito: interrogatório foi realizado no hospital (Getty Images)

Hosni Mubarak, ex-presidente do Egito: interrogatório foi realizado no hospital (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2011 às 10h02.

Cairo - O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak foi transferido para um hospital militar do Cairo, informaram fontes dos serviços de segurança.

As fontes revelaram à edição digital do jornal "Al-Ahram", o mais influente do país, que Mubarak havia sido transferido ao hospital a partir da localidade turística de Sharm el-Sheikh, onde vivia há dois meses.

O ex-presidente estava desde terça-feira em um hospital nessa cidade, na Península do Sinai, onde foi internado por causa de um ataque cardíaco sofrido quando seria interrogado pela Justiça.

Segundo testemunhas citadas pelo canal de televisão "Al Jazeera", um helicóptero militar aterrissou perto do Hospital de Sharm el-Sheikh para levar Mubarak ao Cairo.

A transferência ocorre depois que a Procuradoria Geral egípcia determinou nesta quarta-feira sua detenção e a de seus dois filhos, Alaa e Gamal, como parte das investigações abertas contra eles, segundo fontes dos serviços de segurança.

De acordo com a edição digital do jornal independente "Masrawy", Alaa e Gamal chegaram ao Cairo no início da manhã desta quarta-feira em um avião militar que decolou de Sharm el-Sheikh.

Mubarak morava nesta cidade, situada às margens do Mar Vermelho, desde que renunciou ao poder, no dia 11 de fevereiro.

Nesta terça-feira, o interrogatório de Mubarak foi realizado no hospital, depois que o ex-presidente sofreu uma crise cardíaca, enquanto seus dois filhos foram interrogados em um tribunal da localidade turística.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoPrisõesSaúde

Mais de Mundo

Em resposta a Trump: rei da Dinamarca atualiza brasão real com destaque para a Groenlândia

Porto Rico, Havaí, Alasca e Flórida: quanto os EUA pagaram por territórios anexados

Trudeau responde Trump e diz que Canadá 'jamais' será parte dos Estados Unidos

Governo da França diz que figura de Le Pen ‘está sujeita ao julgamento da história’