Mundo

MP denuncia Waldomiro Diniz por crimes tributários

O dano ao erário calculado em 2005 pela Receita foi de R$ 260 mil reais

O ex-assessor do Planalto Waldomiro Diniz (à esquerda) e seu advogado, Luis Guilherme Vieira, deixam a Polícia Federal (J. Freitas/Agência Brasil)

O ex-assessor do Planalto Waldomiro Diniz (à esquerda) e seu advogado, Luis Guilherme Vieira, deixam a Polícia Federal (J. Freitas/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2011 às 17h32.

São Paulo - O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) ofereceu denúncia contra Waldomiro Diniz da Silva por crimes contra a ordem tributária cometidos entre os anos de 1999 e 2000. A medida foi divulgada hoje. Conforme a investigação da Receita que fundamentou a denúncia, Waldomiro Diniz teria suprimido ou reduzido tributos referentes a rendimentos e depósitos sem origem comprovada no período. Além disso, teria apresentado à Receita declaração de isenção falsa.

O dano ao erário calculado em 2005 pela Receita foi de R$ 259.348,02 - valor ainda não atualizado. O caso foi distribuído para a 12.ª Vara Federal em 7 de julho. Waldomiro Diniz esteve envolvido em um suposto escândalo de corrupção quando era assessor de José Dirceu, então ministro da Casa Civil no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesPolítica

Mais de Mundo

Serviço Secreto dos EUA descobre plano do Irã para assassinar Trump, diz CNN; segurança é reforçada

Homem é morto a tiros por policial perto da Convenção Republicana

'Mal posso esperar para o 2º debate contra Biden', diz estrategista de Trump

Participantes do comício de Trump avistaram atirador quase 2 minutos antes dos disparos

Mais na Exame