Mundo

MP denuncia Marina Silva ao TSE por propaganda antecipada

Brasília - O Ministério Público Eleitoral entrou com uma representação hoje (21) contra a pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, por propaganda eleitoral antecipada. Segundo a acusação apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marina teria promovido sua candidatura no encontro do Instituto Democracia e Sustentabilidade, realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O Ministério Público Eleitoral entrou com uma representação hoje (21) contra a pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, por propaganda eleitoral antecipada. Segundo a acusação apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marina teria promovido sua candidatura no encontro do Instituto Democracia e Sustentabilidade, realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no último dia 11.

A vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, responsável pela denúncia, diz que a faixa contendo o rosto de Marina, ao lado da frase "Marina Silva é a cara do Brasil", caracteriza propaganda eleitoral subliminar. Segundo o texto, a frase "é uma clara mensagem no sentido de que a representada é a pessoa ideal para ocupar o cargo efetivo máximo deste país".

O próprio Ministério Público reconhece, no entanto, que não houve menção explícita às eleições ou à candidatura de Marina. Caso a representação seja aceita, o TSE pode multar a candidata entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEleiçõesEleições 2010Marina SilvaOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPV — Partido Verde

Mais de Mundo

Israel mata membros do alto escalão do braço armado do Hamas na Cidade de Gaza

Lavrov diz que os EUA devem dar “primeiro passo” para restaurar o diálogo com a Rússia

Tom Homan diz que irá reativar política que separou mais de 4 mil menores dos pais nos EUA

México está em contato com países da América Latina para que eles recebam imigrantes dos EUA