Mundo

MP da China acusa ex-vice-presidente da Comissão de Valores de corrupção

A investigação contra Yao Gang começou em novembro de 2015 dentro da campanha anticorrupção lançada pelo presidente chinês

Nos últimos anos, milhares de funcionários chineses foram condenados por crimes de corrupção (Fotonen/Thinkstock)

Nos últimos anos, milhares de funcionários chineses foram condenados por crimes de corrupção (Fotonen/Thinkstock)

E

EFE

Publicado em 5 de julho de 2018 às 14h11.

Pequim - O Ministério Público da China apresentou nesta quinta-feira acusações de corrupção contra o ex-vice-presidente da Comissão Reguladora do Mercado de Valores, Yao Gang.

Yao está sendo acusado de receber propina em troca de favores e de realizar operações com informações privilegiadas, segundo o texto de acusação apresentado pela promotoria de Handan, na província de Hebei, informou a agência oficial "Xinhua".

A investigação contra Yao começou em novembro de 2015 dentro da campanha anticorrupção lançada pelo presidente Xi Jinping.

Além disso, no ano passado foi anunciada uma investigação por corrupção contra o então presidente da Comissão Reguladora de Seguros, Xiang Junbo, que foi destituído do cargo e depois expulso do Partido Comunista da China (PCCh).

Nos últimos anos, milhares de funcionários chineses foram investigados, sancionados e condenados por crimes de corrupção, e o mais importante deles foi o ex-ministro de Segurança Pública Zhou Yongkang, condenado à prisão perpétua em 2015.

Acompanhe tudo sobre:ChinaCorrupção

Mais de Mundo

Milei diz que Argentina "não reconhecerá outra fraude” na Venezuela

Mulher rouba mais de US$ 100 milhões de militares dos EUA

Enquanto CNE dá vitória a Maduro, oposição da Venezuela fala que não teve acesso a apuração de votos

'Vencemos com 70%', diz líder da oposição ao rejeitar a reeleição de Maduro

Mais na Exame